O Sindicato dos Árbitros do Distrito Federal (SAF/DF) está promovendo uma pré-temporada para os árbitros associados, com o objetivo de melhor qualificar o quadro da sua arbitragem que presta relevantes serviços para os clubes sociais, bem como, ao mesmo tempo, numa iniciativa da entidade em motivar os seus integrantes, premiar os melhores dentro de sua categoria, no final do ano de 2018, avaliando os critérios de desempenho teórico, técnico e físico.

Para essa premiação, o SAF/DF contará com a disponibilidade de um recurso no montante de R$ 6.000,00 (seis mil reais), que serão distribuídos entre os árbitros contemplados como premiados.

A pré-temporada está prevista para realização no período de 29/01 a 08/02/2018, com desenvolvimento das seguintes atividades:

ü  Análises de vídeo.

ü  Interpretação e discussão a respeito das situações de impedimentos, bem como da gradação das faltas, entradas, disputas.

ü  Interpretação a respeito das situações de “mão na bola” e “bola na mão”.

ü  Avaliação física, para preparação dos árbitros para o SAF TESTE, com datas previstas para maio e outubro.

Essas iniciativas tomadas pelo sindicato, as quais serão aplicadas pela Comissão de Ensino do SAF/DF, que tem se empenhado de tal forma, visando melhor qualificar os árbitros que atuam e compõem o seu quadro, principalmente, em atender e corresponder as expectativas que nos são depositadas pelos clubes sociais que contratam o nosso serviço de arbitragem.

Na oportunidade, gostaríamos de enfatizar a importância para que cada um PARTICIPE EFETIVAMENTE dessas atividades que serão promovidas pelo SAF/DF, tendo em vista que a mesma servirá como critério para a elaboração das escalas, bem como para outras atividades que vierem a ocorrer durante o transcorrer do ano.