RaposoRaposo 02     Quarenta árbitros e árbitros-assistentes de elite, homens e mulheres, foram submetidos a vários testes físicos e teóricos que os habilita a continuar atuando em partidas internacionais e da CBF. As atividades foram realizadas na cidade de Jundiaí e faz parte da programação do 14º Curso RAP-FIFA para Árbitros de Elite, evento organizado pela Escola Nacional de Arbitragem (ENAF) que ainda está acontecendo até o próximo dia 08 de setembro em Águas de Lindóia, no interior de São Paulo.

O RAP (Abreviação da expressão em inglês Referees Assistance Programme ou Programa de Assistência para Árbitros) reuniu todo o quadro da FIFA e aspirantes a FIFA nacional. No dia 04 o grupo passou por atividades que avaliaram a velocidade e a resistência dos participantes e conhecimento das regras.

O curso terá duração de cinco dias, onde estão tendo aulas práticas e teóricas com instrutores internacionais e nacionais, sob a supervisão de Jorge Larrionda, instrutor técnico da FIFA e membro da Comissão de Árbitros as Conmebol.

O DF está muito bem representado por Rodrigo Raposo e Leila Cruz que estão dando um show de conhecimento de regras e excelente performance física, com isso a CBF está olhando com bons olhos tamanha dedicação e ótimos resultados. São árbitros aspirantes a FIFA e que fazem parte do nosso quadro de árbitros sindicalizados.

O SAF-DF parabeniza ao Rodrigo Raposo e a Leila Cruz que fazem parte do quadro de Árbitros de Elite do Brasil; pois sentimos orgulho por estarmos tão bem representados tê-los em nosso quadro.